Associação quer introduzir saltos de obstáculos nas ilhas

24-05-2011 14:06

A Associação Regional do Desporto Equestre dos Açores – ARDEA quer implementar nos Açores a modalidade de saltos de obstáculos no arquipélago. Depois de adquirido um primeiro equipamento oficial, cedido à Associação Equestre Micaelense, a ARDEA vai apetrechar igualmente as ilhas Terceira e Faial.
Para já, está em curso a criação de uma bolsa de juízes açorianos para futuramente criar-se uma competição insular com vista aos campeonatos nacionais.

A compra de um kit oficial de salto de obstáculos por parte da ARDEA - Associação Regional do Desporto Equestre dos Açores – prepara a introdução desta nova modalidade nos Açores.

João Pires, da direcção da ARDEA, explicou ao jornal “a União” como surgiu este investimento e o que ele vai potenciar nas ilhas: “este kit de obstáculos foi adquirido através de um contrato de apetrechamento que a ARDEA fez com a direcção regional do Desporto, constituído por um conjunto de catorze saltos oficiais de obstáculos, que vai permitir a implementação e a apresentação da modalidade de salto de obstáculos nos Açores”.

A aquisição destas novas infra-estruturas, cedidas, a título de empréstimo, à Associação Equestre Micaelense, instaladas no Campo de Santana, na Ribeira Grande, é para ser alargada a mais duas ilhas, nomeadamente à Terceira e ao Faial: “estamos a envidar esforços, neste momento, para adquirir mais um outro kit de saltos de obstáculos este ano e no próximo ano também outro para que se assim se constitua um quadro competitivo nos Açores no campo dos saltos de obstáculos”.

Na ilha Terceira, explicou, no estádio João Paulo, já existe uma infra-estrutura criada pela Associação Equestre Terceirense para a modalidade de dressage, mas, adverte, será necessário repensar este espaço ou criar outro para a nova modalidade: “ora, havendo outra modalidade a ser implementada na ilha também haverá necessidade de, ou reajustar o que já existe, ou criar um novo espaço”.

© 2011 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode